sábado, 13 de junho de 2009

Nomes...

Mto beeem, vamos para mais um post que nada contribui para o enriquecimento cultural de que me lê! Mas eu gosto de postar asneiras, fazer o quê? Ó, rimou!
Estávamos eu e Daniela postando asneiras no Twitter (pois é, eu tenho um) igual duas doidas desvairadas qdo ele me lembra de uma situação que aconteceu com a gnt há um tempinho atrás. Eis o acontecido:

As duas moçoilas (nossa, que tosco, nem minha avó fala isso) passeavam na praça da cidade de Ervália, qdo, de repente, são abordadas por um indivíduo de nome estranho e com covinhas. O nome: Silmaro (ou seria Sirleno?) Que seja, tdos os dois nomes são "esquisitos", pra não falar de uma vez que são feios mesmo! Menina com a língua ácida essa Júlia... hsuaushuauhsah' Mas, então, retomando a história, Júlia e Daniela estão passeando na praça de ErváliaCity quando são abordadas por "Silmaro" (?).
"Silmaro" diz: E ae, loirinha (que no caso, por ironia do destino, sou eu), posso te conhecer?
Júlia diz: "Não, mas ela pode!" - eu, mto amiga, empurro Daniela pra cima do menino.

Ela tbm deu um fora - mais que óbvio - e fomos pra casa, na dúvida de como se chamava o menino: Silmaro ou Sirleno? 'Oo
E aíííi, hj ela me lembra desse ocorrido pelo Twitter e me fez refletir sobre as seguintes questões:

- o que leva uma mãe a colocar um nome desses (Silmaro ou Sirleno, tanto faz) num filho? Gravidez indesejada? Não sei ainda... Ex.: na minha escola, tem uma mulher que se chama Plascidina.

- por que os pais tem mania de colocar os filhos com nomes parecidos ou com a mesma inicial? Ex.: meu irmão se chama Júlio e as filhas do padrasto da Daniela se chamam Silmara, Sílvia, Sirlene e Simone. Os filhos dos meus avós maternos se chamam Alysson, Agildo, Adriano, Agnaldo, Jussara e Joélia. Minhas tias paternas se chamam Kelma e Klésia.

Pra segunda questão eu tenho uma teoria: antigamente, como mta gnt ainda não tinha televisão em casa e, como consequência, tinha mtos filhos, os pais colocavam os nomes parecidos pra não esquecer o nome de cada um da prole. Uma teoria até aceitável, não?
Mas e o que justifica os nomes estranhos? Tipo, olha o nome das tias da minha mãe: Geralda, Jandira, Raimunda e, o mais perigoso... Ambrozina! A única felizarda foi a tia mais nova que se chama Ana. Tinha cada nome estranho... G.G Ainda bem que eu nasci em 1993... e ainda assim eu ia chamar Jeniffer! Nada contra as Jeniffer's, tá? Mas eu não acho que eu combine com esse nome... >.<> Minha mãe não batia mto bem... E não é que, por ironia, a avó dela - a mãe das tias de nome "esquisito" - não deixou que eu me chamasse assim? Justo ela! ushauhsuha' Aí, com a graça de Deus, minha madrinha veio e me colocou o nome de Júlia! A primeira netinha da dona Zita (isso mesmo, não é apelido) e do seu João. =)
A primeira netinha, que cresceu, deu o nome de Júlio para o seu irmão, que adora escrever, postar asneira no Twitter, relembrar os podres com a Dani e que faz posts cricri's como esse no blog, se esquecendo de que cada um tem um gosto e que ela não tem NADA a ver com isso! =X
















*Eu não tenho NADA contra nomes diferentes!


12 comentários:

  1. OISHDIAH daqui a pouco baixa a represária aqui dos silverino's,aclésio's, e companhia limitada :B

    ResponderExcluir
  2. ushuahsuhaushuashah'
    eu disse que eu nao tenho nada contra nomes diferentes!

    ResponderExcluir
  3. até porque minha família tem exemplos pra dar e vender... =x

    ResponderExcluir
  4. ainn júliaaa.. dei pála akiii...

    ResponderExcluir
  5. Ambrozina foi a gota d'água... precisava apelar desse jeitoo? XD

    ResponderExcluir
  6. as pessoas tinham um gosto meio diferente antigamente... tem uma menina nova aqui no Brasil que se chama Parmalat! ja pensou: a menina indo assinar uma ficha num hospital?

    nome: Parmaat dos Santos.

    Eeeeeeeeeeeeeeeeêê, trem, ein? Eiiita, nóis!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri a lot...
    como diz o lazaro, ambrozina foi a gota d'agua saaspoassoasasooas

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk .. mereceeu umas risadaaas bouaas aquii .. coméédiaa .. ;P .. tem uns nomees quee realmentee são tristees, as mães tomaram umas na hora de dar o nomee .. ou jah começaram a castigar os mininuus por nascer :/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    seus postzz são os mais coméédiaas .. GooD :D

    amo³

    ResponderExcluir
  9. Esse da Parmalat eu vi...

    O pai dela é um Palmeirense lunático, e como a melhor fase do Palmeiras foi com a Parmalat, ele colocou esse nome... -.-'


    Axo q vou colocar o nome na minha filha de Petrobras, HUHAUHAUUAAHUAHAHAHAUAHAUHUAAUHA


    P.s: Bons posts, criatividade sem limites... xD

    ResponderExcluir
  10. \o/ como eu disse pro Mateus no msn, é mta bubiça pra uma cabeça só... uhsuahsuahsuhhuahsuha'




    *eu acho que a minha filha vai se chamar... Foroni! (se bobear tem gnt que acha bonito e põe mesmo, ein! G.G)

    ResponderExcluir
  11. Cada nome que só rindo mesmo.
    Gostaria de saber quem é ruivinha da foto post.

    ResponderExcluir