quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Desabafo...

Sabe quando vc se convence de que tudo o que faz se encaixa na categoria dos melhores, quando vc se inclui na classe mais alta? Por exemplo: vc diz que tal pessoa está gorda, acabada e trata tdo mundo mal, e semanas seguintes essa mesma pessoa aparece esbelta, linda e mais simpática do que nunca? Então, algumas pessoas chamam isso de 'pagar a língua'; já eu, diria que é 'enxergar a verdade que sempre existiu e que vc não queria aceitar, porque estava mto fascinado com as coisas que vc fazia', mais ou menos parecido com 'ego inflamado', sabe? E você, sem vergonha nenhuma, se esbanja, grita pro mundo com todo o ar de seus pulmões todos os elogios que já recebeu, só esperando que alguém bem intencionado te dê mais um... Pura ignorância, né? Ou egoísmo, como achar melhor... Só sei que nenhuma dessas coisas fazem bem, não importa o nome que elas tenham ou os que vão receber ao longo da vida. E de uma hora pra outra... BUM! Todos que tanto te atribuíram elogios começam a agir, tocar suas vidas pra frente, te esquecem por alguns segundos, começam a trabalhar em alguma coisa pra que elas também possam receber elogios, os mínimos que sejam. E você? Ha! Você pensa: "não é possivel que tal pessoa fez isso!". Na verdade, você quer dizer: "não acredito que ela vai se esquecer de mim!". Você se pergunta: pra onde vão meus elogios? Pra quem eu vou gritar todas as minhas qualidades? Quem vai dizer que eu sou a mlhor naquilo que eu faço? "Isso não está certo", você pensa. Até que então vem a parte difícil. Vem a hora que vc tem que reconhecer que existe mais gente que quer compatilhar a mesma felicidade que você tanto gosta de sentir, que tem tanta capacidade quanto você, que na fila do talento também tinha lugar pra mais pessoas. Que (imagina!) tem gente por aí que sabe fazer melhor do que você; é difícil se conformar, né? Dá aquela pontadinha de inveja, de sensação de jogo perdido, de ego rasgado, de... derrota. Talvez se nossos olhos não fossem virados pra dentro de nós mesmos, ou se o nosso foco não fosse tão estreito, as coisas poderiam ser diferentes ou pelo menos não tão difíceis de assimilar. Isso depende... Cada um é cada um... Cada um sabe o quanto a 'concorrência' o intimida; alguns continuam indo em frente de queixo e cabeça erguida, enquanto uns descobrem que ainda tem a capacidade de se redimir e pedir desculpas ao mundo por ter maltratado tanto seus tímpanos. E às vezes, ele te desculpa, outras vezes vc tem que ser um pouco mais persistente e construir uma imagem melhor, ou então, uma criatividade que seja só sua, uma nova identidade, algo novo que remeta somente ao seu modo de pensar. De verdade? Eu não sei como terminar esse post... Comecei a escrever ao som de "Love is the worth the fall" e já perdi a conta de quantas vezes essa música já repetiu só enquanto eu estou aqui 'brigando' com as teclas, maltratando meu teclado tentando mante o ritmo frenético dos meus dedos. Que seja! Acho que já escrevi um tanto bom; eu estava procurando um assunto pra postar e eis que aqui lhes publico um novo post! =) É isso! Beijos!

7 comentários:

  1. Huuum.. num sei nem poor ond começar..=(
    boom..acho q toodos nos jah passamos por isso..uns com maais freqencia e intensidade outros neem taanto.."Deus da o frio conforme o cobertor" minha avó sempre diz isso.. as vezes acreditoo q essa frase teem sentido..tudu teem uma razãão, destino.. seei lah..maais irmazinha vc nuunca esta sozinhaa..as vezes as pessoas precisam d um tempo pra se dedicarem em seus projetos.. nas suas conquistas, mais ctz elas nunca vao deixar d lembrar d vocee!..Bom neem seei como q eu escrevi isso tudu.. nao sabia nem como começar, mais espro ter t ajuda um pokinho;P
    te amo irmãã=)

    ResponderExcluir
  2. caaaaaalma CAAAAAAAAAAAAAAAALMA

    ELE VOLTARÁ PROS SEUS BRAÇOS!

    ResponderExcluir
  3. comentando um comentario de cada vez:

    o primeiro: essa coisa de perda logicamente ja aconteceu comigo assim como com uma ruma de gnt! eu nao quis especificar pra mim; foi uma coisa meio que uma onda de inspiraçao, sakas?

    o segundo: kkkkkkkkkkk' Deus te ouça! Embora eu ja tenha perdido as esperanças!(nem escrevi pensando nele...)

    ResponderExcluir
  4. Calmaaa Julinhaa!! E eu?? Eu estou aki pra dizer que vc é 10 !!!

    ResponderExcluir
  5. =DDDD! ok, gnt, vlw mesmo, mas... eu nao escrevi esse post pensando em mim, ta? ;)

    ResponderExcluir
  6. sabia que não era pensando em você, sentia isso.
    mas as vezes eui me sinto assim também, normal!

    ResponderExcluir