sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mas não era um vírus?


Pois é, gnt! Qdo eu achei que o maior absurdo que eu iria ouvir na televisão seria que tartaruga é um mamífero ou que o plural de cidadão é cidadões - dito por Ana Maria Braga-, ontem eu fui contemplada com mais uma preciosidade. Na propaganda do sabonete Protex: "As bactérias estão por toda parte! Proteja-se contra a gripe suína (ronc!), lave bem suas mãos com Protex!". Foi mais ou menos assim o que o cara falou. Mas espera aí: até ontem eu achava, ou melhor, tinha certeza de que a gripe é causada por um vírus e não por uma bactéria! Se quem fez essa propaganda quis dizer uma outra coisa com "as bactérias estão em todo lugar, proteja-se contra a gripe suína", meu senso de interpretação deve estar BEM ruim ou os livros de Biologia vem comentendo um pequeno erro de uns bons tempos pra cá ou os produtores lá deveriam ter sido mais claros, porque no contexto estão dando a entender que a causadora é uma bactéria ... m.m Fica aqui a correção! ;)

11 comentários:

  1. É piadinha isso... haha eles querem tirar sarro com a nossa cara, só pode! Se for parar para analisar, a vida é um grande erro ahUAhuahU... Enfim, adorei seu blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, o pessoal pisa na bola mesmo e comete essas preciosidades que nunca caem no esquecimento, rs

    ResponderExcluir
  3. Os erros são phodas mesmo!
    hauhauhaauhauhauahuahuahuha!!!!

    Amiga, seu blog é muito lindinho! *-*
    Já estou te seguindo.
    Aceita parceria?

    Depois passa no meu:
    http://ericanarjara.blogspot.com/

    BeijOs..♥

    ResponderExcluir
  4. Mundo de Propaganda Vale Tudo!!!
    BJO
    Parabéns pelo Blog ; Tô Seguindo...
    http://retadevista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esses são os publicitários dos tempos de hoje. Deixam simples errinhos passarem despercebidos, coisa que no mínimo deveriam revisar e concertar. Mas acho que eles fizeram no improviso mesmo.

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. será que foi erro ou marketing???

    todo mundo com medo da doença, vai la e compra tudo

    to te seguindo, se quiser seguir eu.....

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha que comentar na próxima postagem,mas eu quis comentar nessa por que eu tambem percebi esse erro esses dias.eu acho que é marketing

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. e triste ver uma coisa dessas... pessoas achando que sao mais inteligentes que o pessoal de propaganda e marketing...
    vc acha que eles colocariam uma coisa absurda dessa se nao tivesse uma explicação logica?
    que ingenuos... se nao sabem... a melhor pravenção para a gripe suina é lavar as maos varias vezes ao dia... pois esses virus nao circulam pelo ar.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Só não vou apagar o comentário acima, que insinua que eu me acho mais inteligente que o povo do marketing, pq esse 'the fox' deve ser ou um estudante de marketing ou então deve ser um dos que fizeram essa propaganda do sabonete!
    Querido, eu não me acho mais inteligente que os publicitários pq eu não estudei e nem pretendo estudar pra isso! Agora me admira a sua tão grande capacidade de interpretação e assimilação de conteúdo, pq a informação contida no anúncio ESTÁ errada! Influenza A é transmitida por um VÍRUS e não por uma BACTÉRIA, como foi anunciado. As medidas contra o contágio, que vc foi questão de ressaltar, estão certas, deve-se lavar as mãos; mas o que eu critiquei não foi isso. Se existe uma explicação lógica, por favor, te peço humildemente pra me explicar, porque até agora eu não encontrei explicaçao pra um erro absurdo desses!

    Se pareci grossa, me desculpe, mas o comentário poderia ter sido um pouco mais gentil tbm, ao invés de afirmar que eu me acho mais inteligente do que quem a propaganda.

    ResponderExcluir